Madeira atinge 100 mortos com Covid-19; faleceram hoje mais dois

É uma triste notícia. A Região Autónoma da Madeira soma hoje já quatro mortes, tendo atingido um número redondo: 100 mortes com Covid-19. Às duas pessoas que já tinham falecido hoje, um homem e uma mulher com 81 anos de idade, vieram juntar-se outros dois: duas doentes do sexo feminino, com COVID-19, (de 57 e 95 anos) e com comorbilidades associadas. Eram residentes na RAM e faleceram no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

“Às famílias enlutadas apresentamos sentidas condolências”, refere a Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil, num chavão que se repete pela centésima vez desde o início da pandemia.

Hoje o FN quer endereçar um abraço de conforto a todos os familiares das pessoas que morreram e manifestar-se solidário com elas, na sua dor.

Aproveita também para pedir a todos responsabilidade social, mesmo que não prescindam de lutar pelos seus direitos, liberdades e garantias. E aconselha a confiar na ciência. É a nossa esperança mais fundamentada, mesmo com todos os seus erros, porque aprende com eles e tende sempre a buscar uma perfeição que nunca se alcança, mas se almeja sempre. Estes não tempos para obscurantismos.