JPP salienta “felicidade” dos abrangidos pelo programa de cirurgias

O JPP reuniu, hoje, a Comissão Política e o Secretariado Nacional para abordar assuntos relacionados com a actualidade política nacional, mas em declarações à comunicação social, Élvio Sousa, secretário-geral do partido, cingiu-se à importância do Programa de Apoio a Pequenas Cirurgias implementado pelo Município de Santa Cruz na valorização do bem-estar das pessoas e o contributo para a redução das listas de espera do SESARAM.

Esta medida social faz parte de um pacote de apoios implementada pela gestão do JPP na Câmara Municipal de Santa Cruz, e que tem sido extensamente defendida e publicitada pelo executivo.

Élvio Sousa frisou os “rasgados elogios dos membros da Comissão Politica e Secretariado Nacional que “enalteceram a proposta inédita ao nível dos municípios da Região e que tem sido proposta, nomeadamente do PSD onde é oposição”-

A Região, diz, tem três problemas, “falta de dinheiro, onde os 21 milhões gastos em nomeados políticos eram desnecessários, a dificuldade nos acessos aos cuidados de Saúde e os transportes e os cerca de 118 mil actos médicos que estão por realizar no Serviço Regional de Saúde.

“Santa Cruz trouxe felicidade a mais de 150 famílias contempladas neste Plano de Apoio a Pequenas Cirurgias, Santa Cruz tem uma visão social e está a ser eficiente em trazer qualidade de vida à população. É ver a felicidade das pessoas que esperaram anos nas listas do SESARAM e que conseguiram, graças ao município de Santa Cruz, voltar a ter qualidade de vida”, concluiu.