Caíram mais duas árvores no Vasco Gil; CDU denuncia “negligência da CMF”

Hoje caiu uma árvore de médio porte no Jardim do Campo da Barca, no Funchal, mas parece que não foi a única: segundo a CDU, que aponta para “negligência da CMF”, pelas 12h no Sítio do Vasco Gil, na freguesia de Santo António, ocorreu a queda de dois eucaliptos de grande porte, o que provocou grande preocupação à população ali residente.

Já alguns anos que a CDU tem vindo a alertar para o risco iminente de queda dos eucaliptos de grande porte existente ao longo de toda aquela encosta”, salienta esta estrutura política.

Os moradores do Vasco Gil, tem aguardado uma intervenção da Câmara Municipal do Funchal, que proteja as famílias que lá residem, mas a verdade é que até hoje nada foi feito. Existem muitos eucaliptos tombados e alguns que ameaçam cair, o que veio acontecer hoje muito próximo das habitações. A Câmara tendo conhecimento deste problema, nunca actuou para garantir a segurança de quem ali vive, criticam os comunistas.

No dia 02 de Junho do corrente ano, a CDU questionou a autarquia sobre este problema, e na sessão da Assembleia Municipal do Funchal que decorreu no dia 29 de Junho, questionou directamente o executivo funchalense. A falta de resposta e intervenção, levou a que os receios das populações se concretizassem, aponta.

A CDU promete intervir junto da Câmara Municipal do Funchal, para que este problema seja rapidamente resolvido, antes que ocorra uma catástrofe.

“É de lamentar que quando são feitos alertas para situações de risco, como a que hoje aconteceu, não sejam levadas em linha de conta e sejam relativizadas. Situações como estas não podem continuar a acontecer, porque em primeiro lugar deve estar sempre a segurança dos munícipes”, refere a CDU.