Susana Prada diz que a RAM “orgulha-se do seu património natural e cultural”

A secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, em representação do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, esteve na apresentação do livro “Área Protegida do Cabo Girão”, da Associação Insular de Geografia, que decorreu no Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos.

Na oportunidade, a secretária com a tutela do Ambiente recordou que a estratégia de conservação definida pelo Governo Regional que fez com que o Cabo Girão fosse zona protegida.

“Os resultados destes primeiros anos de zona protegida validam a orientação que seguimos” disse a governante, adiantando que a Região se orgulha, e muito, do seu património natural e cultural onde 89% do mar territorial e 65% do território terrestre do arquipélago são protegidos.

A terminar, Susana Prada referiu que todos os contributos, como o da Associação Insular de Geografia, são importantes para a valorização das nossas áreas protegidas, neste caso em concreto a do Cabo Girão.

Esta Área Protegida inclui a classificação do primeiro Parque Natural Marinho, da primeira Paisagem Protegida e do primeiro Monumento Natural da Região.