Estudo sobre habitação social será apresentado amanhã na UMa

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, bem como o presidente do Conselho de Administração da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, João Pedro Sousa, estarão presentes amanhã, dia 28 de Outubro, pelas 10h30, na apresentação pública do estudo ‘Implementação de Políticas Públicas sobre Habitação Social na Região Autónoma da Madeira’, que acontecerá na Reitoria da Universidade da Madeira.

Este estudo surge no âmbito do projeto DEMOS, da Provedoria da Justiça. Integrado no programa INTERREG 2014-2020 e financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER, tem por objetivo fomentar actividades destinadas a aumentar os níveis de desenvolvimento e de integração socioeconómica das regiões ultraperiféricas de Portugal e Espanha, compostas pelos arquipélagos da Madeira, dos Açores e das Canárias.

Nessa medida, encomendou à Universidade da Madeira o Estudo ‘Implementação de Políticas Públicas sobre a Habitação Social na Região Autónoma da Madeira’, sob coordenação cientifica do professor António Almeida e da professora Susana Teles.