Liga contra o Cancro retoma atividade na Região com encontro de voluntários

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa contra o Cancro marcou a retoma do trabalho de voluntariado com a realização de um Encontro de Voluntários, que se realizou ontem no Hotel Pestana Grand.
Uma oportunidade de reunir os voluntários após a suspensão das atividades, devido à Pandemia de Covid-19, de partilhar ideias, sugestões, ouvir os testemunhos relativos aos diferentes tipos de voluntariado e de promover o convívio entre os colaboradores de diversas partes da Região.
“Voluntariado é necessário”, afirmou o presidente do Núcleo Regional da Madeira, Ricardo Sousa, na sessão de abertura do evento, referindo que esta “é uma atividade inerente ao exercício da cidadania”.
Ricardo Sousa sublinhou que ser voluntário é fazer a diferença e doar o seu tempo, que é, na maior parte das vezes, aquilo que temos de mais precioso, para estar com aqueles que precisam da sua presença. Tudo isto tendo por propósito de “melhorar a qualidade de vida da nossa sociedade”.
O presidente do Núcleo Regional da Madeira aproveitou para lembrar que já se encontram abertas as inscrições para o peditório anual, que se realiza em finais de outubro e início de novembro, pedindo a colaboração de todos nesta iniciativa que é fundamental para a angariação de donativos, que são essenciais para a prossecução do trabalho e missão da Liga Portuguesa contra o Cancro.