Líder nacional do CDS exorta madeirenses ao voto naquele partido e elogia Rui Barreto

O dirigente nacional do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, marcou presença hoje à tarde no Paul do Mar, concelho da Calheta.

À margem de uma arruada dos centristas na freguesia liderada pelo partido, desde 2017, o líder centrista exortou os eleitores madeirenses a votarem no CDS e assim replicarem o “bom exemplo” de Santana nos restantes concelhos onde o partido concorre sozinho, bem como nos municípios onde o CDS vai coligado com o PSD.

“A boa governação que o CDS, conjuntamente com o PSD, tem desenvolvido no Governo Regional procura, também, dar credenciais que demonstram a importância de ter um CDS forte, não só no Governo Regional, mas também nos governos locais”, afirmou.

O presidente do CDS afirma que a marca do seu partido traduz-se em “equipas muito competentes” e com perfis que “podem alavancar a popularidade do CDS no todo nacional”.

Na mesma ocasião, Rodrigues dos Santos recordou que foi graças à influência de Rui Barreto no Governo Regional e aos apoios directos que deu à economia, que o impacto da contracção económica, resultante da pandemia, nas famílias e nas empresas madeirenses, foi minimizado.

Segundo Francisco Rodrigues dos Santos, o líder regional do CDS e secretário regional da Economia, “foi pioneiro num esquema de apoio às empresas e às famílias que permitiu injectar liquidez e fazer um choque de tesouraria através de um investimento de 232 milhões a fundo perdido”. Algo que também foi reconhecido pelo Ministro da Economia, Siza Vieira, aquando de uma visita à Região, declarou.

De acordo com o líder nacional dos centristas, foram estes apoios que, não só apoiaram a tesouraria das empresas e salvaram milhares de postos de trabalho, como também alavancaram a retoma económica na Madeira, ao contrário do que sucede no continente.

A visita do líder do CDS à Região durará dois dias. Amanhã, o partido estará em campanha nos concelhos de Câmara de Lobos e Santana.