UMa associa-se a comemorações dos 100 anos do nascimento de António Aragão

A Universidade da Madeira anunciou a sua associação às comemorações do centenário do nascimento de António Aragão. Para assinalar a efeméride, foi preparada a comemoração tripartida e abrangente, intitulada “Multiplicidade da experiência: António Aragão (1921-2008), antena receptiva”.

Esta comemoração compreende um COLÓQUIO, organizado por Rui Torres na Universidade Fernando Pessoa (Porto) uma EXPOSIÇÃO, com curadoria de Bruno Ministro, e um conjunto de EVOCAÇÕES, organizadas por Emanuel Gaspar de Freitas e Isabel Santa Clara, as duas últimas realizadas na Madeira. No âmbito das EVOCAÇÕES cabem quatro conversas com convidados acerca de diversas facetas de António Aragão, com o título “Palavrando.

Associando-se a esta efeméride, a Universidade da Madeira, através do seu Conselho de Cultura, irá acolher uma das quatro conversas, nomeadamente “Palavrando sobre Literatura”, no dia 20 de Setembro, pelas 10h30, no auditório da Reitoria, ao Colégio dos Jesuítas.

Esta conversa conta com a presença de Leonor Martins Coelho, Helena Rebelo e Raquel Gonçalves, com moderação a cargo de Isabel Santa Clara.

O evento tem lotação limitada devido às restrições em vigor, pelo que é necessário proceder à inscrição através do endereço https://forms.office.com/r/ca1Y3JGeDQ