Albuquerque enalteceu a retoma da economia no Porto Santo

O líder do executivo madeirense, Miguel Albuquerque, afirmou hoje, aquando da inauguração do novo posto de combústivel da BP na ilha do Porto Santo, que a “Ilha Dourada” atravessa uma retoma económica, estando com índices altos de ocupação hoteleira até meados do mês de Outubro.

Salientou ainda que a ilha recebeu 33 mil visitantes em Agosto.

O presidente realizou hoje uma série de visitas na ilha, incluindo à Escola Básica e Secundária Dr. Francisco Freitas Branco, cuja renovação importou em aproximadamente 5,8 milhões de euros, o que leva o governante a classificar agora aquele estabelecimento de ensino como “uma das melhores escolas da Região”, não só pela sua dimensão, mas pelas suas funcionalidades, circulação, conforto, pavilhão desportivo e piscinas. Aproveitou, ainda, para destacar a qualidade do corpo docente.

Comentando o decurso do ano escolar, elogiou a colaboração de todos, pais, alunos e professores. As escolas, “foram um exemplo de responsabilidade, de prevenção e de precaução relativamente à pandemia”, pelo que, declarou, nunca houve problemas.