PS propõe Loja do Munícipe e balcão digital em Câmara de Lobos

Jacinto Serrão quer apostar na modernização dos serviços camarários em Câmara de Lobos, dando mais dinamismo e celeridade à sua relação com os munícipes. O candidato do PS à Câmara Municipal de Câmara de Lobos propõe para isso a criação de uma Loja do Munícipe e um balcão digital que facilite a resolução de questões camarárias por parte da população.

“É um outro modelo de atendimento ao público que precisamos, mais rápido, mais dinâmico, mais eficiente. Queremos implementar um serviço que acompanhe o ritmo, quer dos munícipes, quer dos agentes económicos que investem no concelho”, explica Jacinto Serrão.

No âmbito da inovação e simplificação administrativa, o candidato pretende ainda criar um balcão digital que evitará a deslocação dos munícipes aos espaços físicos permitindo obter informações e consultar os seus processos a partir de casa.

Focado numa política de proximidade e na excelência do atendimento ao munícipe, Jacinto Serrão considera que há muito por fazer no que diz respeito à administração e capacitação técnica da autarquia. Para contribuir para a melhoria necessária, às duas medidas anteriores juntar-se-á a deslocação mensal de um elemento da vereação às freguesias como forma de melhorar a relação entre a administração do município e as pessoas de todas as freguesias do concelho.

Para o candidato do PS, a conjugação destas medidas significará “proximidade, eficácia e transparência nos serviços prestados pela Câmara”, fomentando a participação ativa e construtiva das e dos cidadãos na gestão do Município, como ambiciona.