Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro com polidesportivo coberto

Miguel Albuquerque garante que o Governo Regional vai continuar a dotar as escolas madeirenses das condições e das estruturas necessárias à sua atividade. Neste sentido, o investimento na melhoria das condições dos espaços funcionais que permitam as atividades de Educação Física é para prosseguir.
O presidente do Governo Regional falava durante uma visita que fez, hoje, à escola básica e secundária do segundo e terceiro ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, no Galeão, em São Roque. Onde foi requalificado o polidesportivo local, numa obra de cerca de 400 mil euros, que incluiu a cobertura do recinto, a melhoria do piso do mesmo e a recuperação das vedações metálicas que o ladeiam.
«Era, nesta escola, uma necessidade imperativa, como, aliás, nas escolas de Santo António e do Caniço, onde fizemos obras similares», explicou, aos jornalistas.
Segundo Miguel Albuquerque, «é fundamental aproveitar os tempos de férias escolares para concretizar-se estas obras e dotar estes espaços funcionais das escolas com todas as condições para as atividades de Educação Física e outras que se desenrolam neste espaço».
O governante lembrou ainda que a escola do Galeão está na vanguarda tecnológica, ao nível da Madeira.
«Foi das primeiras a ter a sala do futuro e está, hoje, dotada de competências na área da computação, da robótica e da digitalização, que serão muito importantes para a Madeira e para as novas gerações», relevou, a concluir.