Nuno Batista elege 12 obras prioritárias para o futuro do Porto Santo

Em mais um dia de campanha e ação de proximidade junto da população, o candidato pela Coligação PSD/CDS à Câmara Municipal do Porto Santo, Nuno Batista, fez questão de lembrar aquelas que são os 12 grandes compromissos da sua candidatura, neste caso em matéria de infraestruturas, obras que assume fundamentais para corresponder ao que os Porto-Santenses mais precisam e anseiam em matéria de respostas sociais mas, também, do ponto de vista da acessibilidade e da mobilidade interna dentro da Ilha. Por sua vez, reforça, são obras que dão outras condições a quem aqui vive e, portanto, também melhores condições para continuarmos a receber os nossos visitantes, reforçando a nossa atratividade e competitividade enquanto destino turístico de excelência.

Compromissos que Nuno Batista garante cumprir “trabalhando em rede e parceria com as instituições, nomeadamente com o Governo Regional”, de quem tem a garantia de que grande parte destas obras são para avançar logo no primeiro ano de mandato.

“Uma das obras mais importantes para o Porto Santo, nos próximos anos, passa pela construção da Unidade de Saúde Local, Unidade que irá impulsionar não só o bem-estar e a qualidade de vida dos Porto-Santenses mas, também, irá transmitir um sinal de confiança essencial a todos aqueles que nos visitam ou mesmo para aqueles que querem alterar a sua morada e passar a viver de forma permanente e definitiva no Porto Santo” começa por explicar o candidato, acrescentando, a esta intervenção, o compromisso de aumentar a capacidade de resposta do Lar de Idosos.

Paralelamente, outra obras a destacar por Nuno Batista dizem respeito à repavimentação e manutenção contínua das estradas municipais, sem esquecer a requalificação da Fonte de Areia e a construção da estrada das Eiras até à Fonte da Areia, a construção de um Parque Urbano na cidade, a requalificação da Casa Colombo – Museu do Porto Santo e a construção de Mercado para a venda e maior promoção dos Produtos Tradicionais.

Não menos importante, prossegue o candidato, é a construção do Loteamento Municipal Jovem, obra essencial para a maior estabilidade familiar dos jovens. A esta obra, Nuno Batista reitera, ainda, as intervenções previstas no Campo Experimental do Farrobo, no Campo de Ténis, no caminho empedrado do Pico do Castelo, assim como a recuperação das Ciclovias.