“Funchal Um Novo Rumo” presenciou luta, agressões e facadas entre toxicodependentes no bairro da Nazaré

A candidatura “Funchal Um Novo Rumo”, do PPM, efectuou na quarta-feira, dia 15, mais uma visita ao bairro da Nazaré, deparando-se, conforme relata, com uma situação “deveras chocante”, que obrigou o coordenador do PPM Madeira, Paulo Brito, a chamar os meios de socorro e a PSP.
“Tudo estava a decorrer normalmente, quando de repente do nada apareceu um toxicodependente em estado visivelmente alterado, em alta gritaria e a agredir os transeuntes a soco e pontapé, tendo havido mesmo uma tentativa de agressão à nossa comitiva”, queixa-se o PPM.
“De repente, sem que estivéssemos à espera, aconteceu o que já estávamos a temer, uma luta estilo wrestling, entre dois toxicodependentes e uma agressão com arma branca a um dos intervenientes na zona do pescoço (nessa altura já tínhamos ligado aos meios policiais que já estavam no terreno à procura do autor dos desacatos, que entretanto ao aperceber-se da chegada das autoridades fugiu e que voltou ao local depois de ver as autoridades irem para outro local)”, narra a candidatura.
“Nós, PPM, já por diversas vezes temos vindo a alertar para este tipo de situações na nossa Cidade do Funchal, mas que para quem está na autarquia esta é uma “capital de confiança” e insistem em não pedir mais policiamento para as ruas”, critica Paulo Brito.
“Caros funchalenses, ontem uma vez mais presenciamos o pânico no rosto das pessoas naquele bairro, que dia para dia se mostram com mais medo do que os toxicodependentes têm vindo a fazer, entre ameaças e mesmo agressões por parte deles”, refere esta candidatura.