Tânia Freitas quer criar mais estacionamentos no centro histórico de Santana

A candidatura do PS à Câmara Municipal de Santana preconiza a criação de mais estacionamentos no centro histórico de Santana. Uma medida que vai ao encontro dos anseios dos comerciantes e da população local que se queixam da falta de soluções para esta problemática.

Numa conferência de imprensa promovida esta manhã, em Santana, Tânia Freitas deu conta dos inúmeros pedidos que tem recebidos dos comerciantes locais, após a auscultação dos mesmos, que se prende com a falta de estacionamento e de soluções que proporcionam maior dinamismo e atratividade ao espaço do concelho com mais comércio e serviços.

A proposta apresentada pela candidatura do PS pretende dotar aquela zona com mais estacionamentos, aproveitando os terrenos que estão à volta, sem descaracterizar a paisagem do centro histórico de Santana.

“A nossa proposta passa pela criação de estacionamentos próximos, para que todos possam usufruir e trazer cada vez mais pessoas ao centro de Santana”, reforça.

Os principais espaços de comércio e serviços afetados por esta problemática localizam-se na Rua Dr. João Abel de Almada, na Rua Cónego Fernando Vaz, na Rua da Igreja e na Rua de Santa Ana. Embora estas sejam as artérias mais afetadas, a candidata revela que é uma problemática que se entende também às imediações da vila de Santana.

Um problema que afeta também a população de forma generalizada, considerando que, nestas zonas, existem escolas, serviços de saúde, serviços bancários, de pagamento de eletricidade, água, entre outros.

Tânia Freitas conclui que “o nosso foco é criar alternativas que respondam aos anseios da população e trazer mais gente até ao centro do concelho”.