Mafalda Gonçalves quer mais dinamismo e empreendedorismo empresarial no concelho de Santa Cruz

A candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz visitou, hoje, a empresa ‘IlhaPeixe’, situada no Porto Novo, cujos dinamismo e empreendedorismo enalteceu e deseja que possam ser seguidos por outras empresas do concelho.

Mafalda Gonçalves destacou o facto de esta ser uma empresa já com 25 anos de existência e que se afirmou como líder na Região na sua área de atividade, designadamente a produção, transformação, comercialização e distribuição de pescado fresco e congelado.

A candidata frisou o facto de a empresa ter sabido fazer face às adversidades e conseguido chegar à posição atual, registando cerca de 20 milhões de euros de faturação por ano e atingindo um volume de exportação de cerca de 10 milhões de euros. “É de saudar o dinamismo desta empresa, que se reveste de uma grande importância para o concelho de Santa Cruz, já que emprega 103 pessoas, maioritariamente residentes aqui no município”, reforçou.

Mafalda Gonçalves fez notar também o facto de, apesar da desvantagem da insularidade, a ‘IlhaPeixe’ ter vindo a conseguir aproveitar os apoios que estão disponíveis no mercado para entrar no mercado da exportação e, em tempos de pandemia, fazer face aos constrangimentos originados pela mesma. “É um exemplo de empreendedorismo, de dinamismo e de resiliência que saudamos e que gostávamos que fosse replicado no concelho ao nível de outras empresas”, vincou a candidata do PS à autarquia santacruzense.