Novos postos para reembolsos das despesas de Saúde, em São Vicente e no Porto Moniz

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, esteve presente na abertura de mais dois postos de reembolsos das despesas de saúde nos concelhos de São Vicente e Porto Moniz, no dia de hoje, 6 de Setembro.

Este serviço de proximidade, implementado pelo Instituto da Administração da Saúde (IASAÚDE) já soma nove postos distribuídos pelos vários concelhos da RAM. Além dos serviços do Funchal e do Porto Santo, já está disponível em Machico e Ribeira Brava (desde Fevereiro), na Calheta (desde o dia 18 de Março), em Santana (desde o dia 23 de Março), na Ponta do Sol (2 de Setembro) e, a partir de agora, em São Vicente e no Porto Moniz, refere uma informação oficial.

Depois destes, seguir-se-á a abertura de postos em Santa Cruz (sexta-feira, 10 de Setembro) e Câmara de Lobos (quarta-feira, 15 de Setembro).

A disponibilização destes postos de reembolsos das despesas de saúde nos vários centros de saúde concelhios da RAM visa facilitar o acesso da população a este serviço, com maior rapidez e comodidade, afirma-se.

De acordo com a presidente do Conselho directivo do IASAÚDE, Rita Andrade, a adesão da população tem sido muito positiva, pois além da maior proximidade, é oferecido um serviço mais rápido, sem filas e mais humanizado.

Para aceder a reembolsos de saúde do Serviço Regional de Saúde e/ou ADSE, o IASAÚDE sugere a marcação prévia através do contacto 291 212 370 ou online através do site do IASAÚDE.