PSP teve fim-de-semana atarefado com violência doméstica e ladrões

A Polícia de Segurança Pública deteve três homens durante o passado fim-de-semana, em três diferentes concelhos da RAM. Todos em flagrante delito e pelo crime de violência doméstica.

Os três detidos têm idades compreendidas entre os 35 e os 47 de idade, são naturais e residentes na Região, e permaneceram detidos nas instalações policiais até serem presentes no respectivo Tribunal, para aplicação das medidas de coacção adequadas a cada caso.

Ainda que durante o fim-de-semana, na área do Funchal, a PSP deteve um outro indivíduo, de 53 anos de idade, por roubo de um moinho de pedra de um quintal de uma residência, com o qual agrediu o proprietário quando este tentava evitar o roubo. Após tomar conhecimento da situação, a Polícia conseguiu interceptar e deter o suspeito a poucas dezenas de metros do local do roubo e ainda na posse do moinho. O suspeito foi detido e recolheu aos calabouços da PSP onde permaneceu até à sua apresentação no Tribunal para ser submetido a primeiro interrogatório e conhecer as medidas de coacção aplicadas. A vítima recebeu tratamento hospitalar aos ferimentos sofridos.

Ainda durante o fim-de-semana a PSP do Funchal procedeu à intersecção e identificação de três suspeitos de terem cometido um crime de roubo a um outro indivíduo, na área do Funchal. Para tal dois dos visados agarraram a vítima enquanto o terceiro retirou o dinheiro que a mesma tinha nos bolsos das calças, tendo-se colocado em fuga.

Alertada a PSP, os indivíduos foram todos posteriormente intercetados e identificados, tendo ainda na sua posse a quantia de dinheiro roubado. Neste sentido a PSP procedeu ao reconhecimento dos suspeitos por parte da vítima, devolveu a quantia roubada ao lesado e elaborou o competente expediente para envio ao Tribunal que apreciará o caso.

A PSP alerta para a importância da comunicação imediata à Polícia de Segurança Pública do cometimento de qualquer crime, como se verificou nestes casos, o que permitiu apoiar as vítimas, recuperar os bens furtados e deter ou identificar os autores destes crimes.