Confiança prossegue com ciclo de conversas “Pensar Funchal”

A candidatura da Coligação Confiança à CMF prossegue esta semana o ciclo de conversas “Pensar Funchal”, que está a percorrer as diversas freguesias do concelho. O candidato à Presidência da CMF, Miguel Gouveia, insiste no “propósito de ouvir e envolver a sociedade civil”.

“Esta semana teremos quatro conversas distintas, divididas em dois dias, que vão abordar temas desde o turismo à educação, passando pelo ordenamento do território e a cooperação externa, entre outros. Fica, por isso, o convite a toda a população para que venha assistir aos contributos dos nossos candidatos e convidados, e para que participe na discussão, que decorre amanhã na freguesia de São Pedro e na próxima quinta-feira em São Roque”, anunciou.

Amanhã, terça-feira, dia 31 de Agosto, no Miradouro da Fortaleza do Pico, em São Pedro (18h30), o primeiro tema a abordar será “Educação, Desporto e Envelhecimento Activo”, num painel com o candidato a vereador Álvaro Noite, a psicóloga Ana Sofia Rodrigues, o candidato à Presidência da Junta de Freguesia de São Pedro, António Gomes, e a enfermeira Lília Abreu.

Na segunda metade da iniciativa, serão discutidos, por sua vez, os temas do “Turismo, Comércio e Desenvolvimento Económico”, juntando Sancha de Campanella, candidata a vereadora, o empresário e professor universitário Élvio Camacho, Énia Freitas, candidata à Junta de Freguesia de Santa Luzia, e o empresário do sector turístico Mestre Barbosa.

Na quinta-feira, dia 2 de setembro, no Miradouro da Igreja, em São Roque (18h30), os trabalhos começam com “Mobilidade, Planeamento e Ordenamento do Território”, com o candidato a vereador Amílcar Nunes, o arquitecto Pedro Ribeiro, e a candidata à Presidência da Junta de Freguesia de São Roque, Filipa Abreu.

Na segunda metade da iniciativa, o debate incidirá, por sua vez, na “Participação Cívica e Cooperação Externa”, com a presença de Tânia Sousa, candidata a vereadora, do gestor hoteleiro André Barreto, e de Gonçalo Aguiar, candidato à Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria.