Doca do Cavacas com contaminação microbiológica, desaconselhada a banhos

A má qualidade da água volta a registar-se na Doca do Cavacas.

Uma nota governamental dá conta de que as análises de controlo regular à qualidade das águas balneares da Região, realizadas pela Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, através da Direção Regional de Ambiente, identificaram na praia Poças do Gomes – Doca do Cavacas, a ocorrência de contaminação microbiológica.

Os parâmetros da referida contaminação, esclarece a Direcção Regional do Ambiente, estão acima dos limites definidos pela lei, pelo que esta praia estará desaconselhada a banhos até à próxima sexta-feira. Será nessa altura em que o resultado das novas amostras recolhidas será conhecido.

A Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas já informou a Câmara Municipal do Funchal, refere-se na nota divulgada à comunicação social.

 


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.