CMCL realiza obras de alargamento no Lagar da Giesta

O executivo municipal de Câmara de Lobos visitou ontem as obras de alargamento do lagar da Giesta. Uma obra, referem, pedida pelos moradores, e que permitirá acesso automóvel às habitações e terrenos agrícolas valorizando os mesmos. Trata-se de um investimento do orçamento municipal na ordem dos 285 mil euros.

O alargamento da vereda do Lagar da Giesta dará origem á criação de uma nova via de circulação automóvel entre a Rua Coronel Manuel França Dória e a Rua do Lagar da Giesta, o que permitirá acesso directo às habitações e terrenos adjacentes ao actual acesso pedonal.

O caminho segue o traçado da vereda, com uma extensão de 192 metros, e passará a ter uma largura de 3 metros, acrescido de valeta. Com o alargamento da vereda procedeu-se também à beneficiação da rede de abastecimento de água potável e à instalação de rede de saneamento de águas residuais.

Na visita realizada ao local, o vereador com o pelouro do Urbanismo e Ordenamento do Território Bruno Coelho, referiu a importância desta obra que servirá cerca de quatro dezenas de agregados familiares, bem como os terrenos adjacentes à via.

“ Esta era uma obra muito desejada pelos moradores da zona, tanto que prontificaram-se a ceder os terrenos necessários para a execução deste alargamento. Saem todos a ganhar com a valorização das suas habitações e terrenos e com ligação à rede de saneamento de águas residuais”, refere uma nota da Câmara.

A edilidade camaralobense refere ainda que a criação desta nova via permitirá ainda a redução do número de veículos estacionados ao longo da Rua Coronel Manuel França Dória, melhorando a mobilidade na zona.