Director do Tribuna da Madeira diz que estado da imprensa na Madeira é mau

O director do Semanário Tribuna da Madeira e das revistas Saber Madeira e Fiesta afirmou, hoje, no parlamento madeirense que “o estado da imprensa na Madeira é mau”. Edgar Aguiar falava na Comissão Especializada de Política Geral e Juventude, na audição sobre os “Apoios à Comunicação Social Privada”. “Política erradas fizeram com que os órgãos de comunicação social, leia-se imprensa, fossem estrangulados até à asfixia”, referiu.

Edgar Aguiar disse que o grupo editorial que representa não se candidatou aos apoios do programa MEDIARAM, criado pelo Governo Regional, porque uma das condições era “a presença de 8 jornalistas”, a tempo inteiro, e lembrou que “os jornais e revistas não se fazem apenas com jornalistas”.

O director do semanário Tribuna da Madeira queixou-se também da ausência de apoios extraordinários para a comunicação social madeirense, que foi muito prejudicada pela pandemia neste último ano e meio.

Pediu ainda que os orçamentos dos diferentes governos contenham verbas para publicidade institucional, de modo a “manter viva e com saúde a comunicação social”.