Semana Regional das Artes 2021 arrancou em formato presencial mas há atividdes online

Fotos Rui Marote

A Semana Regional das Artes 2021 ganhou ontem visibilidade na Avenida Arriaga.

A parte visível detsa semana é a exposição “THE HEART OF ART” que está patente na placa central entre o Teatro Municipal Baltazar Dias e a estátua de Gonçalves Zarco.

Pelo meio um programa intercalada de performances de dança e música.

Recorde-se que a 10.ª edição da Semana Regional das Artes’2021, por força das circunstâncias, apresenta-se, este ano, em dois formatos: online e presencial.

A Semana decorre entre os dias 22 de junho e 4 de julho com a partilha nas redes sociais de diversos vídeos dinamizados por crianças e jovens nas diversas modalidades artísticas, e o Festival de Audiovisual e Cinema Escolar (FACE).

Há mais de três décadas que o Governo Regional da Madeira, Secretaria Regional de Educação/Direção Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia tem vindo a apostar na educação pela e para a Arte, no ensino genérico.

Com a envolvência da grande maioria das escolas do ensino básico e secundário, e de alguns CAO’s, passarão pelos palcos cerca de 4000 alunos do ensino genérico e utentes de Instituições de Educação Especial que partilharão, também, aqueles espaços com alunos, formações artísticas e grupos oficiais da DSEAM/DEA, dinamizando 30 espetáculos/intervenções artísticas ao longo da semana.