Nuno Batista: parque de campismo do Porto Santo deve ser “pulmão verde”

Para Nuno Batista, o Porto Santo “carece de um ‘pulmão verde’ no acesso à cidade, um espaço ajardinado e aprazível que as pessoas possam desfrutar e usufruir calma e candidamente”. Um local “que seja cativante à vista e que nós pretendemos que venha a ser dotado de equipamentos desportivos e de lazer, promovendo a actividade física, fundamental no combate ao sedentarismo”.

É este, portanto, um dos desígnios da sua candidatura, a requalificação do actual Parque de Campismo do Porto Santo e a sua transformação “num espaço semelhante ao Parque de Santa Catarina, no Funchal”.

Esta, disse, é uma oportunidade do Município do Porto Santo “assumir a dianteira em matérias da Economia Verde e da Economia Circular e, desse modo, aproveitar os fundos europeus disponíveis”.

“Esta medida, amiga do ambiente e que se reveste de capital importância para nós, atendendo a que  irá mudar a imagem daquilo que é hoje o Parque de Campismo, integra uma estratégia de requalificação urbana que atempada e pormenorizadamente queremos levar por diante, dotando o Porto Santo dos equipamentos e infraestruturas necessárias para dar resposta, nas próximas décadas, aos desafios climáticos decorrentes do aquecimento global e da subida do nível das águas do mar”, explica o candidato, preocupação essa subjacente ao Programa para a Orla Costeira (POC) que entrou em vigor em 2020.