Escola Hoteleira tem inscrições abertas para cursos profissionais

Na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira decorrem actualmente Cursos Profissionais co-financiados: Técnico de Turismo, Técnico/a de Cozinha/Pastelaria, Técnico/a de Restaurante/Bar e Técnico/a de Pastelaria/Padaria.

Os cursos técnico-profissionais, com certificação de nível 4, destinam-se a jovens com o 9.º ano completo, com idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos, e dão acesso ao ensino superior (equivalência ao 12.º ano) e ao mercado de trabalho, com taxa de empregabilidade reconhecida na ordem dos 85%.

Há mais de cinquenta anos a formar profissionais, reconhecidos na Madeira e no mundo, a oferta educativa da EPHTM tem sido amplamente reconhecida pelas empresas clientes e pelas entidades públicas pela excelência na formação dos seus alunos em áreas como a Restauração, a Hotelaria, o Catering, a Animação Sociocultural e o Lazer, sem esquecer valores basilares da consciência social e ambiental, refere aquele estabelecimento de ensino.

Sendo o turismo um sector estratégico para Portugal e, especificamente, para a Madeira, a EPHTM pretende não só continuar a promover uma formação profissional qualificada, orientada para um ensino moderno, com elevado padrão de qualidade e ajustado aos novos desafios, como também apostar, ainda mais, na sua internacionalização.

“A EPHTM já conquistou uma maturidade que advém da vasta experiência dos seus profissionais e formadores. Pretendemos continuar a inovar, enfatizando sempre a importância do ensino através da experiência, que pode ser posta em prática nas instalações no nosso hotel-escola. O nosso objetivo é continuar a formar profissionais de referência que num futuro virão a desempenhar funções nas mais reputadas unidades tanto a nível regional, nacional como internacional”, sublinha Rui Gomes, director pedagógico da Escola.