Várias ruas do Funchal já com informação associada a QR Code

A CMF concluiu, na semana passada, a segunda fase do projecto “Ruas do Funchal – QRC Informativo”. Ao abrigo do mesmo, já foram instalados 88 códigos QR em 31 ruas do Centro Histórico, permitindo que turistas e residentes acedam a informação específica sobre cada rua: origem do topónimo, informação histórica, arquitectónica e lojas com História, entre outras curiosidades.

O presidente Miguel Gouveia declara que o projecto “enquadra-se na Estratégia Municipal para o Turismo do Funchal e preconiza a qualificação de um destino que se quer cada vez mais inteligente e inclusivo. Numa altura crucial para a cidade e para a Região, em que tem início uma retoma generalizada da actividade económica, não temos dúvidas de que será determinante estimular, promover e valorizar a nossa oferta turística, e uma boa forma de começar é pelo nosso património.”

“Ao tornarmos acessível a informação própria de cada rua, inclusive com curiosidades que podem ser desconhecidas dos madeirenses, estamos a permitir que todos os residentes e todos aqueles que nos visitam vejam a cidade de maneira diferente”, acrescenta.

Miguel Silva Gouveia recorda que “o ano passado, tivemos a oportunidade de lançar, na Semana do Turismo do Funchal, este projecto para as ruas da cidade, entendendo que a sua aplicação à luz da crise sanitária que estávamos a viver e das medidas de adaptação recomendadas, teria particular pertinência.”