Cafôfo elogia “pioneirismo” do Orçamento Participativo do Funchal

O presidente do PS-M, Paulo Cafôfo, considera importante o continuar de políticas que promovam a participação activa da sociedade e cidadania, dando conta do papel inovador do Orçamento Participativo no Funchal, um projecto que considera de sucesso, implementado pela Coligação Confiança.

No âmbito do roteiro ‘Fazer Diferente’, esta semana dedicado ao tema Cidadania e Participação, Paulo Cafôfo juntou-se ao presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Miguel Gouveia, na visita ao polidesportivo da Escola Ribeiro Domingos Dias. O equipamento ganhou recentemente uma cobertura após concorrer ao Orçamento Participativo do Funchal. Um exemplo de projecto que resulta o papel acivo da sociedade civil, dizem os socialistas.

Na ocasião, Paulo Cafôfo enalteceu o papel da CMF na promoção da democracia participativa e no papel de chamar à participação autárquica todos os munícipes em prol de um melhor Funchal. O presidente do PS Madeira sublinhou o facto de o Funchal ter sido pioneiro em toda a Região com o Orçamento Participativo, um marco que depois foi replicado por outras autarquias e copiado pelo Governo Regional, justamente quem no início criticou a medida.

.