Portugal na “lista verde” do Reino Unido: esperam-se turistas na Madeira

Foto arquivo

O Reino Unido anunciou hoje que Portugal é um dos países que está incluído na chamada “lista verde” para os seus cidadãos, pelo que, a partir do dia 17, se prevê que comecem a chegar turistas britânicos ao nosso país, com particular incidência em regiões como a Madeira e o Algarve, destinos apetecidos para os súbditos de Sua Majestade. Pode ser o tão apetecido “balão de oxigénio” para o turismo, que a Madeira tão desesperadamente precisa, e que era ansiosamente aguardado por operadores turísticos e hoteleiros.

A lista de países integrantes da “lista verde”, que estão, portanto, isentos de quarentena no regresso a Inglaterra, inclui Portugal, conforme foi hoje anunciado em conferência de imprensa pelo ministro britânico dos transportes.

Entretanto, refira-se que a Jet2.com e Jet2holidays reforçaram o seu compromisso com a Madeira lançamdo pacotes Jet2CityBreaks para o Funchal a partir de nove aeroportos no Reino Unido. Estas propostas de escapadinhas vão estar disponíveis a partir de dia 1 de Novembro deste ano e surgem como uma resposta à procura dos turistas britânicos por opções de viagens até à Madeira.

Durante todo o ano, será possível adquirir um pacote City Break para o Inverno 2021/2022 e Verão de 2022 nos aeroportos de Birmingham, Bristol, East Midlands, Edinburgh, Glasgow, Leeds Bradford, London Stansted, Manchester e Newcastle. Os turistas que pretendam embarcar nesta viagem da Jet2CityBreaks podem fazer as suas escolhas a partir de uma selecção de hotéis de qualidade (com diferentes regimes de pensão disponíveis) todos convenientemente localizados perto do centro da cidade, que proporcionam o ponto de partida perfeito para explorar e experienciar o Funchal.

Os Jet2CityBreaks incluem proteção ATOL, voos com a Jet2.com, 22kg de bagagem de porão, bagagem de cabine gratuita até 10kg e transfer ida e volta do aeroporto por apenas £60 por pessoa. Graças ao atendimento VIP a Jet2.com tem vindo a ser reconhecida nas seguintes categorias – Which? Recommended Provider, TripAdvisor’s Best Airline – UK e Top 10 Airlines of the World, refere um comunicado.

Nuno Vale, director executivo da Associação de Promoção da Madeira, disse: “Estamos encantados com a introdução do Funchal no portfólio da Jet2Citybreaks. O Funchal, com o seu óptimo clima o ano inteiro, vibrante cultura e estilo de vida, é o destino perfeito para uma escapadinha”, assegurou.