Jaime Moniz vence concurso “Europe Calling”

À semelhança do que aconteceu no ano letivo anterior, o Gabinete da Eurodeputada Sara Cerdas, em colaboração com o Centro Europe Direct Madeira e a Secretaria Regional da Educação Ciência e Tecnologia, levou a cabo a segunda edição do concurso “Europe Calling”, este ano subordinado ao tema “Fake News: Unidos Contra a Desinformação”. A Escola Jaime Moniz venceu o concurso “Europe Calling”.

Para participar, pedia-se a cada equipa a criação de um vídeo publicitário acerca do tema proposto. Às equipas responsáveis pelos dois melhores trabalhos ofereceu-se a oportunidade de visitar o Parlamento Europeu em Bruxelas.

A entrega de prémios decorreu no dia 5 de maio, na Sala de Conferências da Escola Secundária Jaime Moniz, sagrando-se a equipa O Moniz uma das vencedoras.

A Escola Secundária Jaime Moniz concorreu com uma equipa composta por oito alunas, com a coordenação das professoras Alzira Mendes e Teresa Sofia Gouveia.  A equipa O Moniz inspirou-se na problemática da transmissão de mensagens falsas através das redes sociais. “Perante uma notícia falsa, vê / escuta com atenção; analisa; reflete; decide!” foi a mensagem que quiseram transmitir.