Jacinto Serrão considera que autarquia deve regulamentar actuação dos Guardas Nocturnos

O candidato do PS à autarquia camaralobense, Jacinto Serrão, considera que a autarquia local deve regulamentar e definir as áreas de actuação dos Guardas Nocturnos, como forma de melhorar a segurança do concelho, potenciando maior confiança juntos dos comerciantes e prestadores de serviço, mais investimento e, consequentemente, a criação de mais postos de trabalho, refere uma nota de imprensa.

As conclusões foram apresentadas ontem após uma reunião entre a Concelhia do PS de Câmara de Lobos e os representantes dos Guardas nocturnos na Madeira, que teve como objectivo o conhecimento dos principais obstáculos que estes profissionais enfrentam, mais concretamente ao facto de não poderem exercer funções naquele concelho.

No final da reunião, Jacinto Serrão, em declarações à comunicação social, referiu que “as câmaras municipais, neste caso a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, devem saber aproveitar todos os recursos que têm ao seu alcance para melhorar a segurança do concelho e os Guardas Nocturnos podem preencher algumas lacunas existentes, nomeadamente nas áreas comerciais de certas zonas urbanas do concelho”.

“Defendemos de facto que esse trabalho deverá acontecer para bem da segurança de todos, porque um concelho mais seguro é mais fiável para potenciais investidores, gerando assim mais postos de trabalho”, disse o deputado regional.

Jacinto Serrão concluiu que “os Guardas Nocturnos são uma força complementar às outras forças que já existem para salvaguardar a segurança do município e que essa complementaridade é favorável para todos, população, comerciantes e visitantes”.