Ana Teresa Pereira lança novo livro em Maio

A conhecida escritora madeirense Ana Teresa Pereira tem um novo livro na forja, o qual deu a conhecer na sua página pessoal do facebook. Intitula-se “Como Se o Mundo Existisse” e, segundo o FN esclareceu junto da autora, reúne contos e prefácios.

Fortemente influenciada pelo imaginário e pela linguagem cinematográfica, Ana Teresa Pereira apresentou metaforicamente o livro na sua página como se de uma estreia cinematográfica se tratasse, o que corresponde certamente a um desejo seu: aliás, seria indubitavelmente interessante ver um livro de Ana Teresa adaptado ao cinema. Para já, isso não acontecerá, mas a escritora revelou-nos que “se tudo correr bem, haverá uma ópera baseada numa novela antiga”, nomeadamente “Até que a Morte nos Separe”. Aguardamos ansiosamente a concretização desse projecto cultural.

Entretanto, Ana Teresa Pereira vai também publicar, antes do Verão, um conto policial numa antologia americana. “O conto é uma aventura inédita de Sherlock Holmes”, explicou-nos. A escritora nossa conterrânea é uma confessa admiradora da obra de Arthur Conan Doyle. Aliás, a “Relógio d’Água”, editora onde surgirá agora o novo livro de Ana Teresa Pereira, editou já há anos atrás um volume reunindo onze dos contos de Sherlock Holmes, escolhidos por Ana Teresa Pereira, com ilustrações de Sidney Paget.