PSD enaltece construção do viaduto entre a Ilha e São Jorge

Os deputados do PSD visitaram ontem as obras da Via-Expresso Ribeira de São Jorge e Arco de São Jorge, nomeadamente os trabalhos de construção do viaduto entre as  freguesias da Ilha e São Jorge.

Segundo a deputada Cláudia Perestrelo, esta é  primeira fase de uma empreitada muito importante e que tem um carácter estruturante  para o desenvolvimento de Santana e de toda a costa Norte, não só pelo facto de encurtar distâncias, mas, sobretudo, por questões de segurança.

Numa zona onde os taludes sobranceiros à Estrada Regional entre a Ribeira de São Jorge e o Arco de São Jorge são conhecidos pela sua instabilidade, a deputada salientou que esta era uma obra há muito desejada pela população, tendo sido retomada no início do mandado do Governo de Miguel Albuquerque e sendo a prova cabal da política de descentralização das obras públicas deste Executivo.

De acordo com Cláudia Perestrelo, esta primeira fase deverá ficar concluída no segundo semestre deste ano, salientando que será certamente uma obra que não só irá facilitar a circulação e melhorar a segurança e qualidade de vida como também irá atrair investimento para o concelho porque, encurtando as distâncias, é mais fácil atrair esse investimento e dinamizar a economia.

Esta empreitada, que inclui também a conclusão do troço entre São Jorge e o Arco de São Jorge, está orçada em 38,9 milhões de euros.