Sílvio Fernandes toma posse amanhã como reitor da UMa

A eleição do novo Reitor da Universidade da Madeira, Sílvio Fernandes, foi homologada pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através do Despacho número três mil setecentos e oito, barra dois mil e vinte e um, de vinte e seis de Março, publicado no Diário da República, segunda série, número setenta, parte C, de doze de abril de dois mil e vinte e um, refere um comunicado da UMa.

A tomada de posse do Reitor eleito acontecerá no próximo dia 14 de Abril, pelas 16 horas, no auditório da Reitoria, no Colégio dos Jesuítas.

Devido às restrições actualmente em vigor, a cerimónia será transmitida por videoconferência, através do link https://www.uma.pt/live/reitoria, contando com a presença apenas das seguintes individualidades: Presidente do Conselho Geral, atual Reitor, Reitor eleito, Representante da República, Presidente da Assembleia Legislativa, Presidente do Governo Regional, Professor Decano, em representação dos docentes, Administrador da Universidade da Madeira, em representação do pessoal não docente, e Presidente da Direcção da Associação Académica da Universidade da Madeira, em representação dos estudantes.

A cerimónia será presidida pelo Presidente do Conselho Geral, Francisco Fernandes, que fará uma alocução na ocasião.

Após a tomada de posse do novo Reitor, seguir-se-á a cerimónia de tomada de posse da Equipa Reitoral, presidida pelo Reitor empossado. Tomarão a palavra o Presidente da Direcção da Associação Académica, o Administrador e o novo Reitor.

O programa é o seguinte:

16:00 Abertura da Sessão Solene

16:00 Discurso do Presidente do Conselho Geral

16:10 Cerimónia de tomada de posse do novo Reitor

16:20 Cerimónia de tomada de posse da Equipa Reitoral

16:30 Discurso do Presidente da AAUMa

16:40 Discurso do Administrador da UMa

16:50 Discurso do Reitor

17:10 Encerramento da Sessão Solene