Deputados madeirenses voltam a adiar a toma da vacina contra a Covid-19

A Conferência dos Representantes dos Partidos resolveu hoje que “só depois de concluída a vacinação (Covid-19) de todos de todos os grupos de risco e de todos os grupos prioritários, incluindo as forças de segurança e as forças de socorro”, é que os deputados madeirenses devem ser vacinados”. A informação foi avançada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, após a reunião realizada no intervalo do plenário.

José Manuel Rodrigues lembrou que “os líderes parlamentares abdicaram de serem vacinados na altura que foi entendido pelas autoridades nacionais e autoridades regionais de saúde” e que voltam a fazê-lo no momento em que iriam ser chamados para a vacinação.

O presidente do parlamento regional pediu ainda aos líderes parlamentares e ao deputado do PCP para que não deixem “inquinar os trabalhos parlamentares” por causa das eleições autárquicas. “A Assembleia Legislativa é o primeiro órgão de Governo próprio. Existe para discutir as grandes questões regionais e não para discutir questões municipais ou para fazer campanha eleitoral”, afirmou José Manuel Rodrigues.

Os líderes parlamentares marcaram, também, oito plenários para o próximo mês (para os dias 04, 05, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de maio), que, face à situação pandémica, mantém o quórum de funcionamento com 24 deputados.