Feira Regional da Cana-de-Açúcar e seus derivados decorre online

Este ano, com edição exclusiva online, realiza-se no dia 27 de Março pelas 20h00 no canal “NAMINHATERRA TV”, a Feira Regional da Cana-de-Açúcar e seus derivados. Esta iniciativa pretende promover o trabalho dos agricultores/produtores, empresários/engenhos e da comunidade envolvida nesta área do cultivo da cana-de-açúcar e seus derivados, destacando-se o mel e o rum/aguardente da Madeira, que por sua vez são componentes importantes na confecção do bolo de mel e da poncha regional, respectivamente.

Esta organização da Casa do Povo da Ponta do Sol, com o apoio da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, é uma edição especial online, que tem a finalidade de não deixar passar esta data sem relembrar e continuar a divulgar o certame.

O certame online será efetuado a partir do estúdio “NAMINHATERRA TV”, preparado e decorado para o efeito. Nesse programa serão transmitidas várias reportagens e entrevistas exteriores e estúdio, com o secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Presidente da Casa do Povo da Ponta do Sol, Agricultores, representantes dos engenhos, Fábrica do Mel-de-Cana do Ribeiro Seco e Engenhos da Calheta e dos técnicos da DRADR – ciclo histórico e agrícola da cana-de-açúcar – e culinária.

A animação terá como protagonistas os 4Litro na apanha da cana-de-açúcar, o cantor José Alberto Reis, o conjunto musical Banda Fixe e Grupo de Acordeonistas da Casa do Povo da Ponta do Sol. O Canal “NAMINHATERRA TV” será parceiro de “Livestream” na página de Internet, página de Facebook, Instagram e na dinamização do evento no local e na promoção do evento junto dos seguidores em Portugal e no mundo em direto e em todas as plataformas online.

https://live.naminhaterra.com/feira-regional-da