Grupo Sousa participou no “Cape Verde Shipping Fórum”

O Grupo Sousa participou ontem no terceiro “Cape Verde Shipping Forum”. O encontro realizou-se em formato Webinar, organizado pelo Atlantico Business Development, destinado a um público internacional. Foram debatidas as oportunidades do sector da navegação e dos negócios marítimos em Cabo Verde.
No mesmo foi orador principal o Ministro da Economia Marítima da República de Cabo Verde, Paulo Lima Veiga. O debate contou ainda com a participação de representantes de entidades de relevo no sector marítimo: Alcídio Lopes, CEO da ENAPOR, Guilherme Gomes, director comercial do Armador GS LINES (Grupo Sousa), Luís Viúla, director de desenvolvimento de Negócios da ENACOL e Elisa Zamora, membro do Conselho de Administração da MEDCRUISE.
Na ocasião, entre outros pontos abordados, Guilherme Gomes, o único português a integrar o fórum, reforçou o forte compromisso do Grupo Sousa com Cabo Verde, em matéria de transporte marítimo, onde opera com 3 navios dedicados, e em permanência, com a mais rápida ligação desde Portugal (com 4 saídas mensais), refere uma nota de imprensa.

Sublinhou, ainda, a importância atribuída pelo Grupo Sousa à regularidade e fiabilidade dos serviços assegurados através de GS Lines com Cabo Verde, circunstância a que não é alheio o facto do Grupo ter a sua génese num arquipélago, conferindo-lhe conhecimento próprio sobre os desafios inerentes às realidades insulares, onde já opera há 35 anos. As edições anteriores do Cape Verde Shipping Forum realizaram-se em Roterdão (Holanda), em 2015, e na Praia (Cabo Verde), em 2018.