CMF considera que campanha de apoio ao comércio “foi um sucesso”

Decorreu esta tarde, no Balcão do Investidor, o terceiro e último sorteio da iniciativa ‘Eu Compro Local’, que visou ajudar a dinamizar o comércio local num ano particularmente difícil para os vendedores, salienta a CMF. A campanha levada a cabo pela autarquia e pela ACIF – Associação de Comércio e Indústria do Funchal, contou com a adesão de 170 espaços comerciais.

A vice-presidente da Câmara do Funchal, Idalina Perestrelo, acompanhou o último sorteio e realçou: “Ao longo desta iniciativa foram entregues cerca de cento e vinte e dois mil cupões, o que demonstra bem o sucesso desta iniciativa que permitiu gerar no comércio local um elevado e importantíssimo movimento financeiro, para fazer face a todas as condicionantes da crise económica e de saúde pública.”

“Queremos agradecer a todos os que se associaram a esta campanha, quer aos comerciantes, quer a todos os funchalenses e madeirenses que fizeram as suas compras no comércio local, porque juntos conseguimos promover o consumo no comércio local e estimular a economia da nossa cidade”, acrescentou.

A iniciativa ‘Eu Compro Local’ entrou em vigor no início do mês de Dezembro e decorreu até hoje, dia 26 de Fevereiro de 2021, tendo premiado um total de 60 pessoas que receberam um vale de 200€, inteiramente assegurados pela edilidade funchalense, para serem aplicados em compras nas lojas aderentes.

Idalina Perestrelo conclui que ”pelo sucesso e importância desta campanha para os comerciantes e para dinamização da economia da cidade do Funchal e da própria Região, vamos prosseguir com o nosso trabalho no sentido de encontrar novas soluções que nos permitam voltar a poder dar continuidade a iniciativas como esta. É prioridade deste Executivo continuar no terreno ao lado dos comerciantes, ajudando a mitigar todas as dificuldades que este sector atravessa e salvaguardando postos de trabalho.”