Edilidade santacruzense acusa concelhia do PS de demagogia

A Câmara Municipal de Santa Cruz ironizou hoje com a concelhia local do PS, “que até agora esteve em estado de hibernação no que a Santa Cruz diz respeito”, mas que “acordou hoje do seu longo sono para, imagine-se, vir defender quem não honra os seus compromissos com o sector público, nem paga as suas contas reiteradamente, aproveitando agora a pandemia para vitimizar-se”.
“Não aceitamos que um qualquer partido venha defender incumpridores, quando sabemos do esforço que as famílias fazem para honrar os seus compromissos. Não aceitamos que qualquer partido venha defender prevaricadores, quando a Câmara tem diversas formas de atenuar e de fasear pagamentos sem que estes cheguem a execução fiscal”, refere a Câmara de Santa Cruz.
A autarquia diz não aceitar este tipo de intervenção pública e política, “quando estamos a fazer o possível para atenuar os efeitos desta pandemia, com isenções de taxas de ocupação do espaço público e outras medidas que temos vindo a implementar desde o início da pandemia da COVID-19”. Grande parte delas, acrescenta a edilidade, dirigidas às famílias que perderam rendimentos e até o emprego.
“Mas uma coisa é ajudar e outra é admitir o incumprimento como prática. Defender o contrário disto, é irresponsável e demagógico”, acusa a CMSC.