Calendário escolar na Madeira não será alterado

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque anunciou hoje que as férias do Carnaval e da Páscoa vão manter-se como estava previsto no início do ano letivo. Mas, os exames no secundário, a confirmar-se o adiamento hoje anunciado pelo ministro da Educação, seguirão o calendário nacional, ou seja, realizar-se-ão na mesma altura.

O presidente do Governo Regional, que falava à margem de uma visita que fez à empresa Máxima Dinâmica, lembra que na Região, ao contrário do que aconteceu em Portugal Continental, houve sempre aulas, presenciais ou via digital. Pelo que não há necessidade de compensar os dias sem aula.

Sobre a visita, Albuquerque disse que a Região vai precisar de uma retaguarda forte ao nível de empresas que possam desenvolver uma série de produtos nas mais variadas áreas e que vão ao encontro da procura a nível nacional e internacional.

Uma dessas empresas, perspetiva, é a Máxima Dinâmica, empresa que visitou hoje de manhã. E que elogiou: «É uma firma essencial à economia regional. Tem mais de 100 postos de trabalho. E ainda dá trabalhos de subempreitada a outras empresas».

«É empresa constituída por empresários jovens e por técnicos jovens, muito habilitados e competentes e é, neste momento, uma empresa já incontornável no panorama empresarial madeirense. Foi, aliás, a PME premiada em 2017», prosseguiu nos encómios.

Segundo Miguel Albuquerque, a empresa «tem todas as condições para continuar o seu trabalho, nos diversos sectores em que está envolvida».

Neste sentido, afirmou o interesse do Governo Regional em contar com a “Máxima Dinâmica”, para que «seja um parceiro no futuro da Região no desenvolvimento de novas áreas, por exemplo na área do design».

O objetivo da empresa, disse, «é criar também produtos de excelência na área do mobiliário de casa e na área da iluminação».

«Vamos pôr os nossos jovens a trabalhar e precisamos de um background de empresas que possam desenvolver também este tipo de produtos, bem como outros», concluiu.

A “Máxima Dinâmica – Reparações & Construções Lda.” desenvolve atividade de construção civil e obras públicas desde 2006, atuando no âmbito da construção, reabilitação, restauro e manutenção do património edificado.