Testes PCR a 14 deputados confirmam “negativo” à COVID-19

O parlamento da Madeira informa que os testes PCR realizados a 14 deputados da Assembleia Legislativa da Madeira apresentaram resultados negativos à Covid-19, depois de na terça-feira, o Presidente do parlamento madeirense, José Manuel Rodrigues, e o Vice-Presidente, também terem testado negativo nos mesmos exames.

Os testes por PCR (polymerase chain reaction) pesquisam o ácido ribonucleiro (RNA) do genoma do vírus SARS-CoV-2, e indicam a presença ou não de infeção no momento da realização do teste.

Devido a um caso positivo de uma das vice-secretárias da mesa, 15 deputados e o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira ficaram em isolamento profilático.

No parlamento madeirense realizaram-se, na passada quarta-feira, mais 13 testes rápidos a funcionários e jornalistas, concluindo-se assim a primeira operação de prevenção do risco de transmissão do coronavírus iniciada na segunda-feira.

No total, esta semana, foram realizados 111 testes rápidos, a deputados, funcionários e jornalistas, por uma empresa especializada na despistagem da doença, contratada pela Assembleia Legislativa da Madeira. Os resultados foram todos negativos e os testes rápidos vão repetir-se de 15 em 15 dias, até estar controlada a pandemia.