Curso de formação de operador de informática arranca a 17 de fevereiro na Casa do Povo do Caniço

A entidade QUALIFICAR, entidade formadora certificada, dará no próximo dia 17 de fevereiro de 2021, na Casa do Povo do Caniço, início oficial a mais uma ação do projeto formativo de Formações Modulares destinado a pessoas desempregadas no âmbito das Ciências Informáticas.

Este projeto de ações formativas – percurso formativo, ocorrerá este ano de 2021, nos concelhos de Santa Cruz, Câmara de Lobos e no Funchal.

Na Casa do Povo do Caniço arranca o novo percurso formativo de “OPERADOR/A DE INFORMATICA 1” de nível II, de carga horária de 200 horas, para os formandos que comprovem ter o mínimo de escolaridade de 6.º ano concluído.

Os dias de formação serão de segunda a quarta-feira, em horário laboral e conta com parceiros importantes para o projeto, o Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM e a Casa do Povo do Caniço e seu Polo de Emprego, na seleção e orientação dos candidatos à formação e colaboração na divulgação e cedência de instalações.

Esta é uma formação gratuita, com acesso a subsídio de alimentação, pois é cofinanciada pelo Fundo Social Europeu (FSE) através do Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira – Madeira 14-20, destinada a pessoas desempregadas inscritas no Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM.

Todas as orientações e cuidados de segurança perante o COVID-19 são sempre de acordo com as legislações e normas comunicadas pelos organismos responsáveis. Sendo fornecido logo de início o plano de orientações de segurança elaborado pela entidade de formação.

A QUALIFICAR F.P. – Formação, Educação, Consultoria e Serviços, Unipessoal, Lda., entidade formadora Certificada, pelo Instituto para a Qualificação, IP-RAM, está sediada no concelho do Funchal onde já tem a decorrer duas ações de formação de “Operador/a de Informática I”, nível II, para a mesma população desempregada deste concelho.

Todas as formações ou percursos formativos, conferem certificado de Formações Modulares Certificadas (FM) e serão registadas no Sistema Integrado de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO ou plataforma SIGO).

Para mais informações sobre estas formações e outras futuras ações/cursos, podem ser obtidas diretamente na QUALIFICAR, ou no Polo de Emprego da Casa do Povo do Caniço, ou no acesso ao site  www.qualificar-fp.pt ou por pedido de informação ao telefone: 291 610 216 e telemóvel: 916 973 405, e ainda por uso da rede social Facebook, bem como o uso de e-mail: qualificar.fp@gmail.com.