Continua a saga: Polícia prende ladrões, tribunal solta-os

Têm sido múltiplas as detenções efectuadas pela PSP de ladrões e traficantes em flagrante delito. As medidas de coacção, regra geral, não vão além do Termo de Identidade e Residência.

A Polícia de Segurança Pública deteve em flagrante delito um indivíduo do sexo masculino, com 28 anos, natural do continente e residente no Funchal, pelo crime de roubo.

“A detenção foi consumada na área do concelho do Funchal por um polícia que se encontrava no seu período de folga, o qual apercebeu-se da acção do suspeito junto de dois menores, os quais encontravam-se a ser ameaçados com recurso a uma arma de oportunidade (parafuso) tendo em vista a apropriação ilegítima dos seus telemóveis e eventuais quantias monetárias”, refere uma nota do Comando Regional da PSP.

Ao aperceber-se desta situação e do seu enquadramento como crime de roubo, o polícia identificou-se e surpreendeu o suspeito, tendo-lhe dado voz de detenção.

O indivíduo foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal no dia de hoje, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.