Amílcar Figueira “extremamente preocupado” com situação em Câmara de Lobos

Amílcar Figueira, vereador do CDS em Câmara de Lobos, deu hoje conta, após a reunião do executivo camarário, realizada por videoconferência, da sua “extrema preocupação” com o aumento de casos positivos de COVID-19, “que dia após dia tem aumentado em toda a região e, de um modo particular, no concelho de Câmara de Lobos”.

O centrista referiu: “Estamos em pandemia há quase um ano, e muito sinceramente, com tudo o que já sofreram muitas famílias e muitas empresas, esperava que já tivéssemos aprendido o fundamental para não continuarmos a cometer os mesmos erros. Infelizmente, chegamos a um ponto que não chega dirigir apenas palavras de sensibilização”, salientou.

O vereador do CDS prossegue: “Quando sabemos que este vírus põe em causa a nossa própria vida, a vida dos nossos familiares e da população mais debilitada, não sei do que é que estamos à espera para fazer aquilo que só a nós nos compete fazer, que é ser responsável.  Só temos uma vida, não podemos andar a brincar com esta terrível situação”, recomendou.

Amílcar Figueira disse entender que só “há uma forma de combater esta guerra”, que é “não facilitar” e cumprir “rigorosamente as regras recomendadas pelas autoridades de saúde”.

O autarca critica todos aqueles que “continuam a pensar que isto é uma brincadeira” e por isso apela: “Peço às autoridades que sejam implacáveis e que reforcem a fiscalização, eu sei que não é possível ter um polícia em cada rua, mas neste caso é necessário acionar todos os meios e procurar o contributo de outras forças de segurança que possam reforçar a fiscalização no terreno, porque como diz o povo, ‘em tempo de guerra não se limpam armas’ e, na realidade, estamos a enfrentar uma guerra poderosa”.