
Depois de conhecido o aumento do número de casos no concelho de Câmara de Lobos, o executivo municipal reuniu hoje à tarde com os presidentes das cinco juntas de freguesia do concelho. Face situação pandémica, da reunião saiu a decisão de encerrar os serviços de atendimento presencial em todas as estruturas municipais e de freguesia, de forma a evitar deslocações de munícipes aos serviços.
Em relação à retomada da actividade lectiva, e numa lógica preventiva, a autarquia encontra-se já a fazer um levantamento das necessidades de equipamentos informáticos para a eventual retoma do ensino à distância, tendo já pedido aos estabelecimentos de ensino para enviarem a lista das necessidades de equipamentos. A Câmara Municipal de Câmara de Lobos, aquando do primeiro confinamento, adquiriu centenas de equipamentos informáticos, entre tablets, portáteis e routers, estando em contacto com fornecedores para adquirir alguns equipamentos que eventualmente possam faltar, se for decidido o retorno ao ensino não presencial, refere a edilidade.
Os presentes na reunião foram ainda informados da finalização da Plataforma de Gestão Municipal da COVID-19, que se encontra pronta para entrar em funcionamento, faltando apenas o parecer favorável das autoridades de saúde para a partilha de informação.
Segundo Pedro Coelho, “esta é uma ferramenta fundamental para tomarmos medidas, não só no apoio às pessoas infectadas, bem como medidas preventivas em termos de gestão territorial da evolução da pandemia.
O edil camaralobense Pedro Coelho volta a apelar ao cumprimento, por parte da população, das normas emanadas pelas autoridades de saúde.