José Manuel Rodrigues elogia Forças Armadas

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira salientou hoje “o papel decisivo das Forças Armadas na História de Portugal, em tempos de guerra e em tempos de paz”, assinalando que estas “têm sido, sempre, um dos pilares da nossa nação”.

As afirmações foram proferidas no âmbito da cerimónia de despedida do pelotão da Zona Militar da Madeira, que irá integrar a 6.ª Força Nacional Destacada, Quick Reaction Force (QRF), para a Resolute Support Mission, da Organização do Tratado Atlântico Norte (OTAN), no Afeganistão, cerimónia à qual José Manuel Rodrigues presidiu, no Regimento de Guarnição N.º 3 (RG3).

O presidente do parlamento regional não poupou elogios ao espírito de missão dos militares e fez questão de recordar o quão importante tem sido a sua atuação em prol da protecção das populações, quer em território nacional quer no estrangeiro, aludindo à aluvião do 20 de Fevereiro e aos grandes incêndios que assolaram a Região. Segundo José Manuel Rodrigues, catástrofes como estas “demonstram a importância que as Forças Armadas têm, quer estejamos em guerra quer estejamos em paz”, e muito contribuem para o “prestígio” dos militares, refere um comunicado da ALRAM.

O Pelotão Mobile, que integra a Companhia QRF e conta ainda com um Pelotão da Zona Militar dos Açores e outro da unidade organizadora, a Brigada Mecanizada, implementada no Campo Militar de Santa Margarida, irá assegurar a segurança do Aeroporto Internacional Hamid  Karzai, em Cabul.