Já estão abertas as inscrições para a Ultra Skyrunning que terá lugar de 28 a 30 de Maio em Santana

Após o cancelamento daquela que seria a 7ª edição do Ultra Skyrunning Madeira (USM) 2020, o evento de Skyrunning regressa em 2021, entre os dias 28 e 30 de maio em Santana.

Mais uma vez a prova estará entre as provas integrantes do circuito mundial de Skyrunning.

As inscrições para a edição de 2021 da USM já se encontram abertas, tendo como prova rainha do evento, a Madeira Sky Race (MSR) pontuável para o circuito e uma das provas do calendário mundial Skyrunner World Series 2021.

A USM é composta por 5 provas de diferentes distâncias: Madeira Sky Race (55,6km 4121m D+), Santana Vertical Kilometer® (4.8Km 1003 D+), Santana Sky Race (23km 1672 D+), Furão Sky Race (13km 655m D+) e a KIDS Santana SkyRace.

Tendo em conta o panorama atual, por causa da pandemia COVID-19, as 5 provas terão um número de inscritos reduzido em relação aos anos anteriores, cumprindo assim com as normas em vigor, seguindo todos os padrões de segurança para salvaguardando o bem estar de atletas, voluntários e organização.

Outra das novidades está relacionada com a organização do evento que, a partir da edição de 2021, está a cargo da Câmara Municipal de Santana em parceria com o CDES – Clube Desportivo Escola de Santana.