Câmara de Machico testou 47 funcionários para a Covid-19; resultado foi negativo

A Câmara Municipal de Machico veio informar que, na sequência do caso positivo de um funcionário municipal, confirmado no passado sábado, o executivo, em articulação com o Delegado de Saúde Municipal, resolveu avançar com a testagem de 47 funcionários do edifício dos Paços do Concelho, incluindo os membros da vereação. A acção decorreu na manhã de ontem, e os resultados foram todos negativos.

“Atendendo aos últimos desenvolvimentos que indicam o aumento de casos positivos no concelho, a Câmara Municipal de Machico apela a toda a população que continue a adoptar todas as medidas de protecção ao nível do uso obrigatório da máscara, higienização frequente das mãos e distanciamento social, de modo a reduzir ao máximo a possibilidade de contágio e de agravamento da situação” pela a autarquia.

A edilidade afira estar em coordenação permanente e em sintonia com as autoridades de saúde, designadamente através da estrutura municipal de protecção civil, no sentido do cumprimento escrupuloso das orientações de combate à pandemia provocada pela Covid-19, garante o presidente da Câmara, Ricardo Franco.