Leitores do FN denunciam sobrelotação nos autocarros

Já não é a primeira vez que o Funchal Notícias recebe queixas de utentes da Horários do Funchal, inclusive acompanhadas de fotografias, denunciando uma sobrelotação nos autocarros e o incumprimento, pelos passageiros, do distanciamento social, bem como a incapacidade dos condutores para fazer cumprir as regras necessárias numa altura de pandemia.

“Este é o estado dos nossos transportes públicos todos os dias nos horários do Funchal”, denuncia uma leitora devidamente identificada.   “Eram 09h40 da manhã o autocarro é o 38 mas nos outros que utilizo passa-se exactamente a mesma coisa”, aponta. “Culpam as pessoas pela transmissão do vírus, mas depois temos este cenário do dia a dia de quem trabalha ou sai de casa porque necessita”, critica a utente.

“Os nossos transportes públicos não têm capacidade de gestão em altura de pandemia. Desinfecção após uso de transporte nos términos, nem vê-la”, acusa. “Quero retirar o meu filho da creche somente no mês de Dezembro, precisamente para não ter de ficar exposto a isto, e não me deixam, quer dizer até deixam, se pagar na mesma os 125€ mensais de uma pública.  É esta a imagem da incoerência”, conclui.