SPM denuncia falta de democracia participativa no parlamento regional

A Direcção do Sindicato dos Professores da Madeira realiza amanhã, dia 28 de Outubro, pelas 11h15, junto à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, a entrega de uma “nota de protesto pela falta de democracia participativa na ALRAM” ao respectivo presidente, José Manuel Rodrigues.

Esta iniciativa, explica o SPM, estava, inicialmente, inserida numa acção sindical mais ampla, da qual constavam uma marcha lenta e um buzinão, “que, inexplicavelmente, foram proibidos, mediante parecer da Polícia de Segurança Pública, atitude que merecerá contestação do SPM”.

“O que nos move é a recusa pela 6.ª Comissão, numa deliberação  por  maioria, de levar a plenário uma petição com 3640 subscritores, pela implementação de medidas que combatam o envelhecimento e o desgaste dos docentes, permitindo, por outro lado, a renovação do corpo docente. Porque, dado o elevado número de subscritores, esta recusa revela um desrespeito da parte da ALRAM pela voz dos cidadãos, não podemos ficar indiferentes”, refere esta estrutura sindical.