Albuquerque visita amanhã exploração agrícola no Caminho da Terça, Ribeira Brava

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, dia 30 de Setembro de 2020, pelas 16 horas, uma exploração agrícola na freguesia da Ribeira Brava, localizada no sítio da Fonte do Pinheiro, no Caminho da Terça.

A exploração pertence a André Pestana e foi contemplada com apoios do PRODERAM, no âmbito de candidatura formulada pelo próprio.

O plano de investimentos aprovado consistiu na infraestruturação de uma área de mais de 22.000 metros quadrados para a produção de banana biológica, através da construção de tanques, de um armazém, de muros de suporte, de corta ventos, de vedações e de acessos para viatura, a par da instalação de sistema de rega e da aquisição de alguma maquinaria e equipamentos de apoio à atividade produtiva, refere um comunicado governamental.

“Os compassos de plantação são específicos, com as plantas em linhas pareadas, com um sistema de tutoragem inovador, que consiste na amarração das plantas através de cabos de aço a um tutor sobre-elevado em relação à plantação”, reza o mesmo.

Quanto às receitas esperadas, o beneficiário prevê o valor de 1,01 €/kg, justificando ser esse o valor médio pago pela GESBA na entrega de cada kg de banana produzida em modo de produção biológica. O investimento total ascendeu a 394.075,44 €.