Ribeira Brava dá conta de que a campanha veterinária teve grande adesão

A Câmara Municipal da Ribeira Brava promoveu, no último sábado, uma Campanha Veterinária, incluindo a vacinação anti-rábica, a desparasitação a identificação, o registo e o licenciamento de cães e gatos.

A iniciativa, realizada pelo terceiro ano consecutivo, decorreu nas freguesias da Ribeira Brava e da Serra de Água, tendo contado com um grande número de inscrições. Na Ribeira Brava foram vacinados 323 animais de estimação (128 gatos e 195 cães) e na Serra de Água 35 (12 gatos e 23 cães), segundo nos informa uma nota da autarquia.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, destacou que “a causa animal é uma das bandeiras da autarquia”, frisando que a Campanha Veterinária não apresenta custos para os munícipes, sendo que o investimento da edilidade ronda os 12  a 13 mil euros.

Ricardo Nascimento disse ainda que a campanha, que conta com o apoio de um consultório veterinário local, tem tido cada vez mais adesão. “Este ano tivemos o dobro das inscrições comparativamente ao ano passado. Ficamos satisfeitos porque, por um lado, demonstra que as pessoas estão mais sensibilizadas para a necessidade de cuidarem dos seus animais de estimação e, por outro lado, porque esta ação também tem reflexos na saúde pública”.

No próximo dia 3 de Outubro a equipa veterinária estará nas freguesias da Tabua e do Campanário para mais uma campanha, informa-se.